O futuro começou e nós já estamos trabalhando por ele hoje!
Nós, seres humanos, dividimos este planeta com uma grande diversidade de espécies e ecossistemas interligados. No entanto, nossa forma de viver e produzir tem causado danos significativos ao meio ambiente e às comunidades que dependem dele. Acreditamos que é urgente e necessário abraçar a sustentabilidade como rotina para o nosso futuro.
Para o Armação Resort, cuidar dos nossos hóspedes é tão importante quanto cuidar do meio ambiente. Afinal, estamos localizados em Porto de Galinhas - um paraíso cheio de belezas naturais e que precisam ser preservadas para continuar a serem apreciadas.
A sustentabilidade é um meio que adotamos onde ações e escolhas possam garantir um futuro positivo para as próximas gerações. Isso significa considerar os impactos ambientais, sociais e econômicos de nossas atividades e tomar medidas para minimizá-los e preveni-los.
O que o Armação Resort já começou a fazer hoje para mudar o nosso futuro?
Algumas ações sustentáveis estão implementadas e outras estão sendo introduzidas. Conheça alguns projetos em execução:
Após a realização de festas de ano novo com ações sustentáveis, nós conquistamos o selo Rumo ao Lixo Zero e nos tornamos o primeiro evento do setor hoteleiro em Porto de Galinhas com essa certificação. No Réveillon 2025, 87,2% dos resíduos gerados na festa foram desviados do aterro sanitário e alcançamos nota B em boas práticas, respeitando a metodologia baseada nos conceitos Lixo Zero. Isso significa que os resíduos foram gerenciados de forma adequada para minimizar o impacto negativo no meio ambiente. A certificação Lixo Zero é um produto do Instituto Lixo Zero Brasil validado pela Zero Waste International Alliance (Aliança Internacional Lixo Zero).
O sistema de osmose reversa remove contaminantes da água não filtrada (ou água de entrada) por meio de uma membrana semipermeável. Em 2022, o total de produção de água tratada no Armação Resort foi de 31.398.000 litros.
Ela foi projetada para tratar toda matéria orgânica gerada nos banheiros, vestiários e cozinha do resort. Uma parcela do efluente gerado no Armação é tratado e reutilizado na rega dos nossos jardins.
É a chamada energia solar térmica, sistema que utiliza o calor do sol diretamente, utilizando placas solares a fim de realizar a captação de energia e transferir o calor para a água. No Armação, cerca de 90% dos chuveiros de nossos apartamentos já são aquecidos com esse processo.
Com a separação e venda de plástico, metal, papel e óleo, conseguimos dar um destino adequado para esses materiais, evitando possíveis contaminações ao meio ambiente. As tampinhas de garrafas e lacres de latinha são destinados para reciclagem, contribuindo para uma economia solidária que beneficia instituições sociais. Enquanto isso, o óleo de fritura é armazenado e destinado a uma empresa licenciada para tratamento.
Nosso novo projeto reforça o compromisso com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Agora, contamos com: 1 sistema hidropônico horizontal com capacidade para 200 mudas e 2 sistemas hidropônicos verticais, cada um com capacidade para 64 mudas, totalizando 128 mudas. O alface crespo, escolha essa que alia alta qualidade, rapidez no crescimento e praticidade na cozinha, garante o melhor para atender os hóspedes de maneira orgânica.
Durante a estadia, incentivamos o reuso de toalhas, como forma de reduzir a utilização de produtos para lavagem e o gasto excessivo de água. Além disso, também contamos com os personagens infantis Pérola e os Guardiões dos Corais para a conscientização ambiental de forma lúdica para as crianças.
Lançado em 2016 no Congresso Brasileiro do Plástico, o Tampinha Legal é um programa no qual a ONG O Pequeno Nazareno, uma entidade sem fins lucrativos, referência nacional no atendimento a crianças e adolescentes em situação de rua, participa. É por meio desse projeto, que as entidades assistenciais buscam sustentabilidade econômica para viabilizar e dar continuidade aos seus trabalhos. O Grupo Armação, comprometido com a iniciativa, já doou cerca de 56.892 tampinhas, contribuindo para a sustentabilidade econômica do Pequeno Nazareno. Essa doação apresentou-se muito importante para participação desta entidade enquanto beneficiada pelo Tampinha Legal, maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina.
A ação integra uma campanha socioambiental que envolve todos os colaboradores do Grupo Armação. Ao coletar lacres de latas de bebidas e alimentos, buscamos reduzir o impacto ambiental do lixo e transformar essas doações em presentes para aqueles que mais necessitam. Os lacres são destinados à venda, e os recursos financeiros obtidos são direcionados para a aquisição de cadeiras de rodas. Essas cadeiras são então doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social ou a instituições que atuam com esse público. Agradecemos a todos que contribuem para tornar essa iniciativa possível!
Rua projetada, Lot. Modificação do lot. merepe II, quadra G1/G2 área 2A1 - Porto de Galinhas, Ipojuca, PE, Brasil 55590-000 Rua projetada, Lot. Modificação do lot. merepe II, quadra G1/G2 área 2A1 - Porto de Galinhas, Ipojuca, PE, Brasil 55590-000
Reservas: +55 81 2126-2160 | +55 81 99146-2083 (Whatsapp) Reservas: +55 81 2126-2160 | +55 81 99146-2083 (Whatsapp)
Recepção: +55 81 3311-6000 | +55 81 99146-2084 (Whatsapp) Recepção: +55 81 3311-6000 | +55 81 99146-2084 (Whatsapp)
reservas@grupoarmacao.com reservas@grupoarmacao.com